Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter Produção

Continente compra 365 milhões de euros à produção nacional em 2020

Por a 26 de Abril de 2021 as 12:15

Continente Modelo Portela1A Sonae MC comprou no ano passado 365 milhões de euros à produção nacional, através do Clube de Produtores Continente. A divisão de retalho alimentar do grupo da Maia adquiriu, em 2020, 206 mil toneladas de produtos, o que representa um crescimento de 28% em relação às  compras de 2019.

As compras de carne de origem nacional cifraram-se em 57 mil toneladas e as de pescado em 3.000 toneladas. Já que no diz respeito à  fruta, a Sonae adquiriu a produtores nacionais cerca de 16 mil toneladas de citrinos.

“A produção e o consumo sustentável são as principais preocupações do Clube de Produtores Continente. Assim, alinhado com o 12º objetivo da ONU, assim como à estratégia europeia ‘Prado ao Prato’, o clube vai apresentar aos seus 256 membros uma proposta de ‘Declaração para a Sustentabilidade’, baseada em 11 princípios e diversas iniciativas, por unidade de negócio, para implementação a três anos”, explica Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente. “O objetivo é ajudar os produtores a cumprir as metas traçadas pela Comissão Europeia, pelo que o Clube de Produtores Continente passa a considerar o cumprimento deste acordo como um dos critérios com maior peso no processo de decisão de compra”, continua a responsável.

“A pandemia veio reforçar a importância de comprar nacional ou local e, consequentemente, de dar mais ênfase às cadeias curtas de abastecimento. No entanto, a produção local sempre foi um dos eixos de atuação do Clube de Produtores Continente – promovemos produtos exclusivos regionais em algumas lojas, o que representa circuitos de transporte mais reduzidos”, termina.

*Notícia alterada para corrigir o número de toneladas de peixe

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *