FMCG Homepage Newsletter

Heineken quer atingir neutrabilidade carbónica em toda a cadeia de valor até 2040

Por a 22 de Abril de 2021 as 13:07

Heineken - Lata verticalO grupo Heineken, dono da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, traçou como meta atingir a neutralidade carbónica na área de produção até 2030, tendo o mesmo objetivo para toda a cadeia de valor até 2040, no âmbito da estratégia EverGreen.

A neutralidade carbónica, o desperdício zero, o impacto positivo no consumo de água são alguns dos pilares da nova estratégia divulgada, esta quinta-feira, pela Heineken. “Há mais de 150 anos que somos apaixonados por causar um impacto positivo no mundo que nos rodeia. Sabemos que só podemos prosperar se as nossas pessoas, o planeta e as comunidades onde estamos inseridos também prosperarem”, comenta Dolf van den Brink, CEO e presidente do conselho de administração da Heineken, citado em comunicado.

No que diz respeito à neutralidade carbónica, a empresa traça como objetivo que todas as suas instalações de produção se tornem neutras, apontando para a maximização do uso de energia renovável e para a eficiência energética. A meta passa por reduzir até 2030 as emissões globais em 30%.

A Heineken, por outro lado, estabeleceu o compromisso de eliminar o transporte de resíduos das suas 166 unidades de produção para aterros sanitários até 2025. Outro investimento em marcha é nas embalagens renováveis, estando já a ser utilizada, no Reino Unido, a embalagem reciclável Green Grip.

Em matéria de consumo de água, a cervejeira reduzirá o consumo médio de água para 2.6 hectolitros por hectolitro (hl/hl) em zonas com escassez de água e para 2.9 hl/hl em todo o mundo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *