Homepage Newsletter Produção

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo lança Mirabilis branco e tinto colheita de 2019

Por a 21 de Abril de 2021 as 13:46

Mirabilis2019A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo lançou o Mirabilis, branco e tinto, colheita de 2019, dez anos depois da primeira vindima que deu origem a dois lotes da marca.

“Em 2010 construímos um pequeno projeto – Atelier do Vinho – que veio permitir à Quinta Nova tratar os vinhos como obras de estudo. No Atelier tudo é manual e o cenário são os  antigos  lagares  de  granito  da  adega,  original  de  1764,  onde  foram  colocados  diferentes balseiros em madeira e cubas de inox, num total de 17.800 litros, para desenvolver pequenas vinificações de parcelas e sub-parcelas da quinta e ensaiar diferentes sistemas de maceração e maturação”, refere Luísa Amorim, líder do projeto, citada em comunicado.

Sobre o branco, o enólogo Jorge Alves diz: “É na cintilante textura dos vinhos brancos de altitude que podemos encontrar tudo: frescura, densidade, transparência, gravidade, mineralidade, tensão e precisão”. “São complexos e completos.  Trazem-nos os aromas frescos e sérios, de fruta, flores e especiarias. Combinam a elegância e a alegria. Vibram e explicam a origem”, acrescenta.

No que diz respeito ao tinto, o enólogo afirma que “os ténues equilíbrios de aromas, texturas e sabores parecem mais acentuados”. “Os mostos alegres mostraram a energia acumulada desde a floração de maio. Complexidade, elegância, sofisticação e gravidade tudo na medida certa. São estes vinhos texturados por taninos finos, pela profundidade extrema e pela precisão que nos transportam para outras paragens”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *