Homepage Logística Newsletter Ponto de Venda

Dono da IKEA Portugal investe mais quatro mil milhões de euros em renováveis

Por a 20 de Abril de 2021 as 15:15

IkeaO Grupo Ingka, o maior retalhista da cadeia de distribuição IKEA e dono da filial portuguesa, anunciou esta terça-feira que está a acelerar o investimento na transição para energias renováveis, com um investimento adicional de quatro mil milhões de euros. “O investimento irá apoiar a redução da pegada climática da empresa e permitirá uma transição mais ampla para a neutralidade carbónica da sociedade, tendo em vista um mundo melhor, mais verde e mais justo para todos”, justifica o grupo, em comunicado.

Na última década, o Grupo Ingka investiu 2,5 mil milhões de euros em energia renovável, nas suas instalações e em parques eólicos e solares, permitindo à empresa gerar mais energia renovável do que a que consome a nível global.

“Ao entrarmos numa década crítica para a ação climática, esta aceleração feita pela Ingka Investments, com quatro mil milhões de euros adicionais, assinala o próximo passo na direção de tornar a energia do grupo 100% renovável, em toda a sua cadeia de valor”, acrescenta o grupo.

O Grupo Ingka detém e administra 547 turbinas eólicas, dez parques solares em 15 países e 935 mil painéis solares nos telhados de lojas e armazéns.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *