Homepage Newsletter

Comércio online cresce globalmente 58% no primeiro trimestre de 2021

Por a 19 de Abril de 2021 as 14:50

onlineAs receitas do comércio digital cresceram globalmente 58% no primeiro trimestre de 2021, em termos homólogos, impulsionadas quer pelo crescimento geral do tráfego online (27%) quer pelo aumento do gasto dos consumidores em sites (31%).

Esta é uma das principais conclusões do “Q1 Shopping Index”,  da especialista global em CRM (Customer Relationship Management) Salesforce, feito com base em dados recolhidos junto de mil milhões de compradores no primeiro trimestre de 2021. O relatório destaca ainda a utilização dos dispositivos móveis nas compras online, cujo tráfego mais do que duplicou em relação aos tradicionais  computadores, onde também se registou um aumento do tráfego embora menos expressivo.

No que diz respeito às categorias que obtiveram maior crescimento no primeiro trimestre de 2021, em relação a igual período do ano anterior, destacam-se os artigos desportivos (101%), os eletrodomésticos (96%) e as malas de luxo (95%). Pelo contrário, as categorias que apresentaram menor crescimento neste período foram as de roupa desportiva (42%), decoração e artigos para o lar (40%) e bolsas e malas (8%).

“O crescimento do comércio digital durante o primeiro trimestre é um sinal de que os retalhistas necessitam de continuar a dimensionar os seus investimentos no digital enquanto reorientam a experiência em loja. Em última análise, as lojas devem oferecer um equilíbrio entre experiências imersivas e sem contacto, para dar resposta às diferentes necessidades dos consumidores”, comenta Rob Garf, VP and GM retail da Salesforce, citado em comunicado de imprensa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *