Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Auchan distribui 17,8 milhões de euros pelos trabalhadores referentes aos resultados de 2020

Por a 19 de Abril de 2021 as 15:51

Auchan Paço de ArcosA Auchan Retail Portugal distribuiu 17,8 milhões de euros pelos funcionários relativos aos resultados da empresa em 2020, correspondendo este valor a uma média de 2,45 salários por colaborador.

“Associar os colaboradores ao funcionamento da empresa contribui para o desenvolvimento de todos. O acionariado vem reforçar os laços e o sentimento de pertença entre os colaboradores e a empresa, permite que aqueles que ajudaram a construir os resultados possam beneficiar da valorização da empresa e ainda incentiva cada um dos colaboradores a construir um património”, refere Jorge Filipe, diretor de recursos humanos da Auchan Retail, citado em comunicado.

A empresa, nos últimos oito anos, distribuiu 100 milhões de euros pelos funcionários, o que corresponde a um ano de salário. “Graças ao envolvimento e à participação de todos, entre 2013 e 2020, já distribuímos mais 100 milhões de euros, o que corresponde, em média, a mais dois salários por ano e por colaborador”, acrescenta o responsável.

O modelo empresarial da Auchan pretende que os trabalhadores tenham um vínculo mais efetivo à empresa, uma vez que estes são seus acionistas. Em termos de organização, existem representantes dos acionistas nas lojas e nos serviços de apoio, sendo eleitos por dois anos. Além de participarem nas reuniões de informação dos resultados da companhia, os representantes têm o dever de informar os restantes trabalhadores e acionistas.

“Na Auchan, todos os colaboradores têm uma conta de email próprio que lhes permite não só o acesso a toda a informação da empresa, como o contacto direto com todos os seus integrantes, desde o colega de loja em qualquer ponto do país, ao diretor geral. Existe uma comunidade que permite que todos estejamos conectados, com partilha de boas práticas”, termina Jorge Filipe.

Um comentário

  1. Carlos Vasconcelos

    26 de Abril de 2021 at 9:36

    De facto esta filosofia é muito gratificante, mas na questão de recrutamento não se diferenciam da concorrência, pode ser verdade que são uma empresa de inclusão social mas esquecem os ditos seniores, falo por experiência própria, eu modéstia à parte tenho um CV que fala por si em cargos de grande responsabilidade e em várias insígnias, nem como operador de loja consegui sequer uma entrevista e mais, em 2010 fui enganado por vós quando tinha data de início de funções para começar em novembro desse ano como Chefe de Secção,
    pediram-me se não me importava de a adiar para janeiro seguinte, o qual acabou por não acontecer e sem qualquer explicação o que me deixou deveras triste convosco porque sempre foi uma insígnia com a qual gostaria muito de colaborar, mas como para mim um vencedor não é que ganha sempre mas sim aquele que nunca baixa os braços, faço votos de sucesso para todos vós porque o sucesso da Auchan é o vosso sucesso.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *