Distribuição Homepage Newsletter

Aldi introduz rótulo Nutri-Score nas embalagens de produtos de marca própria

Por a 19 de Abril de 2021 as 9:48

ALDI Portugal (2)A Aldi Portugal começou a implementar o rótulo Nutri-Score nas embalagens dos produtos marca própria, nomeadamente All Seasons, Alfacinha, Golden Bridge, King’s Crown e Rio d’Oro.

“O Nutri-Score é um sistema gráfico simples e intuitivo, que visa facilitar aos nossos clientes a comparação de produtos dentro de mesma categoria e contribuir na tomada de decisões alimentares mais conscientes e saudáveis. No ALDI, estamos continuamente a adaptar as receitas dos nossos produtos de marca própria para atendermos às mudanças nas necessidades dos clientes, bem como de novos requisitos regulamentares, mantendo sempre a qualidade do produto”, realça Para Daniel da Silva, managing director category management na ALDI Portugal, citado em comunicado.

O rótulo, que tem vindo a ser aplicado por outras marcas, tem como objetivo ajudar os consumidores a identificar a componente nutricional dos produtos de forma intuitiva. O selo é composto por uma escala que varia entre o verde-escuro e o vermelho-escuro, sendo que os produtos classificados com o verde-escuro indicam que apresentam uma componente nutricional mais equilibrada.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *