Homepage Logística Newsletter

Grupo Rhenus compra 60% do capital da Arkon Shipping&Projects

Por a 16 de Abril de 2021 as 13:35

ArkonA empresa de transporte marítimo de curta distância e navegação do grupo Rhenus (Maritime Services), com operação na Europa, adquiriu 60% das ações da Arkon Shipping&Projects ao ex-CEO da empresa, Torsten Westphal. Com esta operação, a Rhenus reforça a sua divisão de projetos de cargas pesadas na Europa, aumentando a sua capacidade operacional.

A gestão da Arkon Shipping&Projects fica a cargo da Rhenus Maritime Services, sob o novo nome corporativo RMS Projects, em co-liderança com  o cofundador e CEO Thomas Cord, que detém os restantes 40% de ações da empresa. A sede da RMS Projects será transferida para Hamburgo, onde atuará como gestor comercial de uma frota de 20 navios de carga pesada.

O novo diretor-geral da RMS Projects, Thomas Ullrich, acredita que há um “grande potencial” para expandir a colaboração entre as duas empresas em novos projetos e serviços de transporte de carga . “No futuro, não operaremos apenas para a Rhenus, mas também como gerentes de transporte global para projetos de produtos pesados, para um mercado mais amplo”, afirma, por sua vez, o co-diretor administrativo, Thomas Cord.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *