FMCG Homepage Newsletter

Delta Q reforça segmento de especialidades com lançamento de gama “Origens”

Por a 16 de Abril de 2021 as 11:40

DeltaQ OrigensA Delta Q lançou a gama Origens, reforçando o segmento de especialidades, com a qual promete uma viagem pelos destinos mais exóticos do café: Colômbia, Jamaica, Timor, Etiópia, Quénia e Tanzânia.
A pensar nos verdadeiros apreciadores de café, que procuram novas experiências sensoriais, a Delta Q desenvolveu durante o mês de abril um conjunto de conteúdos para completar a viagem sensorial. Nas redes sociais serão divulgadas noites temáticas, com receitas de pratos típicos, playlists no spotify e filmes relacionados com cada país. No blog da marca serão disponibilizados artigos sobre a história e cultura de cada origem e episódios especiais do Videocast Metamorfose Ambulante (também disponível no Youtube), onde convidados relatam peripécias sobre as suas viagens àqueles destinos.

A gama
O Delta Q Ethiopia traz-nos uma das “variedades de espécie arábica mais prestigiada do mundo”. É um café de intensidade 7, que dá origem a um expresso “aromático”. O Delta Q Timor tem origem em plantações orgânicas situadas em Timor-Leste, “um lote raro, cujos grãos, lentamente secos ao sol, dão origem a um café 100% timorense, equilibrado e aromático, de textura suave e paladar adocicado”. É um café de intensidade 7 de aroma achocolatado. Já dos férteis solos vulcânicos do Quénia chega o café plantado entre os 1.500 e os 2.100 de altitude. O Delta Q Kenya é apreciado pelo “seu aroma critico e de frutos silvestres, acidez marcante e sabor intenso”. É um café de intensidade 8. Das encostas do Monte Kilimanjaro,  por seu turno, chega o lote de café da Tanzania que se distingue por uma “acidez penetrante e um aroma intenso e frutado”. Tem intensidade 8. O  Delta Q Colombia, por sua vez, tem origem num dos maiores produtores de café do mundo e revela-se “rico, encorpado e adocicado”. Um café de intensidade 8, com notas de aroma florais e de chocolate. Por último, o  Delta Q Jamaica que dá origem a “bebidas suaves e muito ricas em sabor”. É um café de intensidade 8, “que dá origem a um expresso encorpado e cremoso, com notas de cacau, baunilha, amêndoa”, descreve a empresa, em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *