Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

LPR instala centro logístico em Santo Tirso para reduzir “lead-times” de entrega e recolha de paletes

Por a 15 de Abril de 2021 as 15:37
Flávio Guerreiro, LPR Portugal

Flávio Guerreiro, LPR Portugal

A La Palette Rouge Portugal (LPR Portugal), divisão do Euro Pool System Group, inaugurou um centro logístico em Santo Tirso, reforçando a sua presença no norte do país.

Com 9.000 metros quadrados de área total e uma localização estratégica, o centro de serviços de Santo Tirso permite a redução dos “lead-times” associados às entregas e recolhas dos seus ativos e a redução de emissões de CO2.

Este é já o segundo investimento que a LPR conclui este ano, tendo já inaugurado, em janeiro deste ano, um centro logístico em Coimbra, com 12.600 metros quadrados de área total.

“A procura constante por melhores localizações e condições levou à abertura de uma nova infraestrutura em Coimbra. A inauguração do centro logístico de Santo Tirso visa reforçar, ainda mais, a capacidade instalada de classificação, tratamento e secagem das inconfundíveis paletes vermelhas”, esclarece a empresa, em comunicado.

“Por intermédio desta medida operacional, a LPR Portugal reforça a proximidade com as operações de todos os seus clientes, e do retalho em concreto, ao permitir não só uma redução significativa dos “lead-times”, como, simultaneamente, apresentar a maior capacidade de secagem e tratamento térmico a nível europeu, ao conseguir processar três mil paletes em simultâneo, graças à implementação de equipamentos robotizados, tecnologicamente mais avançados”, acrescenta.

A gestora de paletes finalizou o ano de 2020 com uma subida de 4% no volume de paletes transacionadas em território nacional, em termos homólogos, para 18,5 milhões de paletes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *