Homepage Logística Newsletter

CHEP adere ao projeto Lean & Green da GS1 Portugal

Por a 15 de Abril de 2021 as 11:01

CHEPA CHEP decidiu aderir ao projeto Lean & Green da GS1 Portugal, programa de certificação das iniciativas de autorregulação levadas a cabo por empresas e organizações que pretendem reduzir as emissões de dióxido de carbono nas suas operações logísticas.

“Ao juntar-se à GS1 Portugal, no âmbito do programa Lean & Green, a CHEP passa a integrar uma comunidade com mais de 600 empresas, o que potencia as oportunidades de colaborar em projetos que visem gerar soluções mais sustentáveis para o planeta”, refere Ana Paula Sardinha, country manager da CHEP Portugal, citada em comunicado.

A responsável, salientando a crescente importância das alterações climáticas, adianta ser “urgente criar este espaço para reunir o máximo de organizações, informação e soluções em prol da consolidação do seu compromisso com a sustentabilidade, mostrando-lhes que a eficiência da sua cadeia de abastecimento pode e deve estar interligada com os seus objetivos de negócio”.

“Com enorme satisfação que a GS1 Portugal acolhe a CHEP no programa Lean & Green. Esta adesão é indicadora de uma tendência cada vez mais notória de afirmação do papel central da sustentabilidade na estratégia e no plano operacional das empresas. A comunidade empresarial portuguesa, que a GS1 Portugal se propõe servir na qualidade entidade facilitadora de informação e parceira de confiança, está cada vez mais empenhada em contribuir para a sustentabilidade, sendo a respetiva pegada de carbono uma métrica considerada fundamental”, assinala João de Castro Guimarães, diretor executivo da GS1 Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *