Homepage Logística Newsletter

Tetra Pak desenvolve embalagem a partir de materiais exclusivamente renováveis

Por a 13 de Abril de 2021 as 15:45

Escolha Natureza. Escolha Cartão - Tetra Brik AsepticA Tetra Pak está a desenvolver uma embalagem de cartão, com fabrico exclusivo a partir materiais renováveis, sendo “considerada totalmente reciclável e neutra em emissões de carbono”, afirma a empresa, em comunicado.

A embalagem está a ser criada para ser utilizada em alimentos e em bebidas, estando a Tetra Pak a trabalhar para que a solução substitua materiais de plástico com origem fóssil e alumínios por material de origem vegetal, como papel ou o plástico de origem vegetal.

A empresa pretende reduzir as emissões de carbono e proteger a biodiversidade. “A crise global, social e ambiental exige uma mudança urgente nos compromissos da indústria e da sociedade. Na Tetra Pak, estamos a traçar o percurso rumo à embalagem mais sustentável adequada para uso alimentar. Mas não estamos sozinhos neste caminho. Com o apoio dos nossos clientes, colaboradores e sócios, podemos marcar a diferença”, realça Ramiro Ortiz, diretor-geral da Tetra Pak Iberia, citado em comunicado.

A empresa pretende ainda utilizar material reciclado certificado nas embalagens sempre que exista compatibilidade com a segurança alimentar. No âmbito da sua política de sustentabilidade ambiental, a Tetra Pak tem o compromisso de incluir o mínimo 10% de polímeros reciclados nas suas embalagens comercializadas na Europa até 2025.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *