Homepage Newsletter Produção

Quinta do Pôpa contrata enólogo Carlos Raposo para cargo de head winemaker

Por a 13 de Abril de 2021 as 10:47

CarlosRaposo02A Quinta do Pôpa contratou o enólogo Carlos Raposo para o cargo de head winemaker, passando a fazer parceria com Stéphane Ferreira, uma escolha que pretende reforçar a aposta da empresa em políticas de sustentabilidade.

“Exposta a missão atual e futura da Quinta do Pôpa, a contratação do enólogo-consultor Carlos Raposo foi o encaixe perfeito de mindsets. Vejamos, o vinho tem a capacidade de saciar os nossos sentidos em relação a um lugar que vai para além de uma região. E, tendo a Quinta do Pôpa vinhas que produzem uvas com esta habilidade mágica e consistente, de vindima a vindima, então é imperativo garantir que na adega essa proteção da expressividade única do lugar seja feita invocando novamente aquele que apelidamos de true sense of Pôpa place.”, realça Vanessa Ferreira, coproprietária e responsável de marketing e comunicação da Quinta do Pôpa, citada em comunicado.

O enólogo formou-se em Viticultura pela Universidade da Borgonha, possuindo um mestrado em Enologia pela Universidade de Bordéus. Trabalhou durante sete anos, a partir de 2011, com Dirk Niepoort. Em 2018, Carlos Raposo lançou um projeto próprio, tendo ainda abraçado a atividade de consultor vínico.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *