Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Jungheinrich produz sistemas de estanteria de paletização em Ovar em acordo com a Stow

Por a 13 de Abril de 2021 as 13:05

Regale_MPB_E

A Jungheinrich iniciou a produção de sistemas de estanteria de paletização em Portugal, depois de fechada uma parceria com a Stow, que produzirá todo o material na sua fábrica de Ovar.  A empresa de intralogística prevê produzir 7.500 toneladas, sendo que a partir de 2024 é estimado um volume de 12 mil toneladas.

O acordo entre as duas empresas prevê que a produção seja não só canalizada para o mercado nacional, como também para exportação para Espanha, Sul da França, África do Sul, Brasil, Equador e Peru.

“É com enorme satisfação que estabelecemos este projeto em Portugal, contribuindo assim para o fortalecimento da produção no mercado nacional e do tecido empresarial”, afirma Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal, citado em comunicado.

A Jungheinrich considera que esta parceria representa a entrada numa nova etapa no seu programa global, lançado em 2016, denominado New Racking Concept. Este tem como pressuposto a criação de unidades de produção em vários países com parceiros locais. Esta modalidade do programa já foi, aliás, adotada na Bélgica, Itália, Turquia, Rússia e República Checa.

Referindo-se à escolha da fábrica em Ovar, Mark Wender diz que a sua localização “permite abastecer as Sales Units de Portugal, Espanha e Sul da França, numa lógica de proximidade de mercado”. “A vantagem no custo de aquisição aumenta a competitividade dos países mencionados. A escolha da Stow recaiu no desempenho e preço, bem como na experiência de muitos anos na produção de entanterias”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *