Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona adquire 150 toneladas de morango à Sudoberry em 2020

Por a 12 de Abril de 2021 as 12:23

morangosA Mercadona adquiriu, em 2020, mais de 150 toneladas de morango ao fornecedor nacional Sudoberry, com o qual iniciou uma parceria em 2019. A insígnia de retalho alimentar adianta que prevê aumentar a quantidade de morango adquirido à Sudoberry até final de 2021.

“É necessário estar cada vez mais próximos do sector primário, através de um diálogo constante, transparência e união, o que nos permite planificar melhor todos os processos. Envolver os nossos fornecedores nesta visão geral de cadeia agroalimentar sustentável permite-nos criar assim uma relação estável e de compromisso a fim de obter o melhor produto para o nosso ‘chefe’ [cliente]”, refere Pedro Barraco, diretor de setor primário da Mercadona Portugal, citado em comunicado.

Os morangos são provenientes do litoral Alentejano, “beneficiando do clima ameno e da proximidade marítima para obter a melhor qualidade e possibilitando a produção entre janeiro e outubro, tanto em estufas como em campo aberto”.

Em Portugal, a Mercadona tem vindo a colaborar com cerca de 300 produtores nacionais. “A nossa parceria iniciou em 2019, quando fomos contactados pelo Departamento de Compras da Mercadona e, mais precisamente, o primeiro envio foi a finais do mês de junho. Temos crescido como produtores juntamente com a Mercadona, o que nos deixa muito contentes, colaborando com produto português para as suas lojas e assegurando o melhor nível de qualidade do produto para os clientes”, assinala Susana Ferreira, responsável de vendas e logística da Sudoberry.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *