FMCG Homepage Newsletter

Real Companhia Velha lança Reservas da marca Feitoria

Por a 8 de Abril de 2021 as 15:14

RCV - Feitoria Reserva tinto e brancoA Real Companhia Velha acaba de lançar o Feitoria Reserva tinto, colheita de 2017, e o Feitoria Reserva branco, colheita de 2019. “São dois vinhos com perfis assumidamente durienses e uma imagem muito atual, que vieram para ficar. Uma dupla que representa a homenagem da Real Companhia Velha a um marco – literalmente falando – tão antigo, refletida em vinhos de grande caráter e complexidade, feitos com uvas de castas autóctones com origem em parcelas selecionadas”, refere a empresa, em comunicado.

O Reserva tinto foi produzido a partir das castas Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinta Barroca, tendo fermentado em cubas inox e estagiado um ano em barricas de carvalho francês. O vinho é de “cor rubi profundo e grande complexidade aromática: frutos vermelhos e silvestres, com nuances de baunilha, resultantes do seu estágio em barrica”, refere a mesma nota. “Na boca, é redondo e equilibrado, com generosos sabores frutados, mas com uma textura firme e um final de prova longo e persistente”, acrescenta.

 

O branco foi produzido a partir das castas Arinto e Rabigato, fermentando em cubas de inox e com estágio de seis meses em barricas de carvalho francês. “No nariz, é um vinho muito sério e complexo, com destaque para a fruta branca, refrescada por impressões cítricas e complexada por notas de especiarias. Na boca, é um branco envolvente, guloso e pleno de sabores. É muito longo e cheio de tensão, o que lhe confere versatilidade”, conclui o comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *