FMCG Homepage Newsletter

Danone corta 160 postos de trabalho em Portugal e em Espanha

Por a 8 de Abril de 2021 as 17:50

danone-1A Danone avançou para um processo de reestruturação na operação ibérica, que implicará o corte de 160 postos de trabalho, plano a que a companhia dá o nome de “novo modelo operacional”.

“A mudança de modelo operacional implica uma transformação organizacional que afetará aproximadamente 160 postos de trabalho em Espanha e Portugal”, refere a Danone, em comunicado.  A empresa não discrimina, no entanto, o número de trabalhadores que serão afetados em cada país.

A nível global, a reestruturação da companhia implicará que sejam afetados 1.850 trabalhadores. Com os cortes nos postos de trabalho, o grupo diz pretender “ganhar agilidade para responder às exigências do consumidor e dos clientes, reinvestir as poupanças nas marcas e em inovação, com o objetivo recuperar quota de mercado, volume de vendas e regressar ao crescimento rentável e sustentável”.

Por outro lado, a Danone pretende gerar poupanças para serem reinvestidas na recuperação da quota de mercado e no volume de vendas, o que implica uma reestruturação nas filiais Essential Dairy & Plant based, Waters e Special Nutrition. A Danone acrescenta ainda que a reestruturação permitirá “ganhar velocidade operacional”.

A Danone anunciou, em novembro de 2020, um plano de reestruturação que permitiria à companhia poupar, até 2023, cerca de mil milhões de euros, afetando  entre 1.500 e 2000 trabalhadores.

Acerca dos 160 postos de trabalho, a Danone afirma que “estas mudanças na organização serão realizadas de forma transparente, com diálogo e em acordo com os representantes dos trabalhadores e terão lugar nos próximos meses”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *