Distribuição Homepage Newsletter

CUF e Pingo Doce lançam programa de promoção de saúde através da alimentação

Por a 7 de Abril de 2021 as 14:58

PinGo DoceA CUF e o Pingo Doce lançam esta quarta-feira, Dia Mundial da Saúde, um programa de promoção da saúde através da alimentação. Designado ‘a saúde alimenta-se’, a iniciativa junta o “conhecimento científico em matéria de saúde da CUF à especialização alimentar do Pingo Doce”, para promover a adoção de bons hábitos alimentares, através de escolhas informadas, informa um comunicado enviado pela cadeia de supermercados da Jerónimo Martins às redações.

Depois de terem lançado em conjunto o programa nacional de sensibilização para a redução do consumo de sal, as duas empresas voltam a unir-se para sensibilizar os portugueses para as vantagens da adoção de uma alimentação diversificada e equilibrada.

Assim, numa primeira fase, o programa ‘a saúde alimenta-se’ vai centrar-se na promoção do conhecimento em saúde, com a disponibilização de conteúdos informativos sobre os benefícios e propriedades de frutas e legumes e o seu papel na saúde e na prevenção das doenças. Com o mote “A saúde alimenta-se de informação”, estes conteúdos, sob o formato de conselhos, dicas e receitas, encontram-se disponíveis nos sites de ambas as empresas, assim como nas suas redes sociais e nos seus espaços físicos.

“Enquanto especialista alimentar, o Pingo Doce sabe bem como a alimentação influencia a saúde e a qualidade de vida. Daí sermos, desde há muito tempo, focados em disponibilizar, quer através da marca própria quer dos frescos, produtos de qualidade, seguros e nutricionalmente equilibrados”, comenta Isabel Ferreira Pinto, CEO do Pingo Doce, citada no documento.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *