Homepage Logística Newsletter

CHEP chega ao nível mais elevado em práticas de sustentabilidade

Por a 7 de Abril de 2021 as 15:20

CHEP PalletA CHEP Europa recebeu o EcoVadis Platinum Recognition Level, reconhecimento pelas práticas de sustentabilidade da empresa, colocando-a no top 1 de todos os fornecedores a nível global.

Em comunicado, a empresa assinala que esta atribuição assenta nas suas práticas relacionadas com o ambiente, direitos humanos, ética, aquisições sustentáveis e com o universo laboral. A empresa está “extremamente orgulhosa por receber mais um reconhecimento pelo esforço na área da sustentabilidade”, salienta Iñigo Canalejo, CHEP EMEA sustainability and government affairs lead, citado no mesmo documento.

 

A EcoVadis aplica uma metodologia de avaliação assente nas normas internacionais de responsabilidade social empresarial, nomeadamente a Global Reporting Initiative, o United Nations Global Compact e a ISO 26000.

O grupo Brambles, detentor da CHEP, tem atingido objetivos de sustentabilidade, nos últimos anos, através da desflorestação zero, do desperdício zero de produtos em aterros e uma redução de emissões de dióxido de carbono de 33%.

“Enquanto pioneiros da economia circular, procuramos sempre reduzir o nosso impacto negativo, mas queremos ir mais longe e, em vez de diminuir o ‘saldo negativo’, queremos criar um impacto positivo líquido no planeta e na sociedade”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *