Homepage Newsletter Ponto de Venda

Volume de negócios do grupo Vista Alegre recupera em março com subida de 17,9%

Por a 6 de Abril de 2021 as 10:46

Vista AlegreO grupo Vista Alegre atingiu um volume de negócios de 6,8 milhões de euros em março de 2021, um crescimento de 17,9% face ao período homólogo do ano anterior, segundo comunicado divulgado, na segunda-feira à noite, pela CMVM.

O grupo “registou assim uma recuperação nas vendas sendo expectável, com o desconfinamento em Portugal no mês de abril, uma tendência crescente nas vendas nos próximos meses”, refere o documento.

No acumulado do ano, a Vista Alegre registou um volume de negócios de 19 milhões de euros no primeiro trimestre, um recuo de 22% face a igual período do ano anterior.

Em março, destaca-se o desempenho do canal de retalho, que registou um crescimento de vendas de 79% em relação ao período homólogo do ano anterior, em resultado da melhoria nas vendas no mercado externo, sobretudo em Espanha, Estados Unidos e França.   Outro canal a merecer destaque é o online, que registou, em março, um crescimento de 468% face a igual período do ano anterior. No sentido inverso esteve o desempenho do canal private label em março, com uma quebra homóloga de 5%.

Com a reabertura parcial da rede de retalho a nível nacional da Vista Alegre Atlantis, apenas 0,48% dos trabalhadores, nos segmentos de porcelana e cristal, permanecerão, em abril, em regime de suspensão temporária de contrato de trabalho.

“Nas unidades industriais das Caldas da Rainha da Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro, S.A., no segmento da faiança, e do Satão da Cerutil – Cerâmicas Utilitárias, S.A., no segmento grés forno, a totalidade dos colaboradores encontram-se a prestar trabalho a tempo inteiro ou com redução temporária do PNT (i.e. cerca de 3,33% dos trabalhadores da Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro S.A. e 90,23% dos trabalhadores da Cerutil – Cerâmicas Utilitárias, S.A. estão com uma redução do PNT de apenas 12,5%)”, conclui o documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *