Homepage Logística Newsletter

Medway integra coligação europeia com objetivo de reduzir efeitos negativos dos transportes sobre o ambiente

Por a 6 de Abril de 2021 as 16:05

Medway 11 _WBC9056A Medway passou a fazer parte da Rail Freight Forward, aliança de empresas ferroviárias europeias de mercadorias, que tem por objetivo aumentar a competitividade do setor por via do desenvolvimento tecnológico.

“A proteção do meio ambiente é uma necessidade urgente e uma missão com a qual há muito nos comprometemos. Enquanto agente de transporte de mercadorias, cabe-nos ser um catalisador de iniciativas por um planeta mais sustentável e melhor para viver, nomeadamente através da mobilidade e da promoção do uso do transporte ferroviário, com vista à redução de emissões, ao descongestionamento das estradas, à diminuição do número de fatalidades rodoviárias e ainda à redução do ruído”, salienta Bruno Silva, diretor-geral da Medway, citado em comunicado.

O gestor adianta que a decisão de integrar a Rail Freight Forward assenta no objetivo comum de “reduzir os efeitos negativos do transporte de mercadorias e promover uma economia mais sustentável”.

A coligação de empresas europeias de transporte de mercadorias traçou a meta de aumentar a quota modal de transporte de mercadorias no continente europeu para 30% até 2030, sendo o valor atual de 18%.

No mesmo documento, a empresa refere que o “transporte ferroviário permite atualmente uma redução de cerca de 70% de emissões de CO2 eq, face ao mesmo transporte por modo rodoviário – redução essa que pode chegar aos 74%, se o transporte for efectuado com recurso exclusivo a locomotivas elétricas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *