Homepage Logística Newsletter

CLS Imation desenvolve solução para otimizar processos logísticos

Por a 5 de Abril de 2021 as 11:03

iDACA CLS iMation lançou a solução iDAC (Integração Digital Avançada) para promover a otimização dos processos logísticos. Esta ferramenta, desenvolvida pela unidade de negócio da CLS dedicada ao desenvolvimento de soluções para logística automatizada, permite controlar o funcionamento das máquinas através da integração real nos processos logísticos, monitorizar os recursos no terreno e identificar e resolver ineficiências nas operações diárias. O sistema iDAC é de integração universal avançada e pode ser gerido remotamente. É inteiramente modular para se adaptar a qualquer tipo de necessidade nos armazéns modernos.

“Este sistema resulta de quase 70 anos de experiência na área, experiência essa que ajudou a CLS a identificar aspetos críticos, pontos fortes e potenciais melhorias no que respeita a processos logísticos. As soluções resultantes foram integradas num sistema avançado que permite gerir o ambiente de produção através de um painel de controlo capaz de orientar o processo de tomada de decisões de forma rápida e eficiente a todo o momento”, comenta a empresa, em comunicado.

“O seu ponto forte reside na capacidade de recolher dados no terreno para intervir em tempo real nas vertentes de segurança, manutenção e localização através de um portal web, que pode ser utilizado para aceder aos painéis de controlo, obter relatórios e configurar alertas e funções de receção e envio de dados e instruções úteis para racionalizar os processos envolvidos”, acrescenta.

A solução integra ainda a nova iDAC Check-App, uma ferramenta que permite verificar o estado operacional e a eficiência das máquinas e de outros recursos da empresa com o objetivo de melhorar a segurança dos processos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *