Homepage Logística Newsletter

Amber Beverage Group assina acordo com a Jungheinrich para aquisição de 15,5 milhões de euros em equipamentos

Por a 5 de Abril de 2021 as 13:03

DIN A0 gerendertA Amber Beverage Group (ABG) assinou um acordo com a Jungheinrich para adquirir 15,5 milhões de euros em equipamentos para a construção de um armazém automático de estanteria alta em Riga, na Letónia.

“É muito importante garantirmos a gestão eficiente de carga e paletes para os nossos parceiros em mais de 185 países e mantermos a velocidade no desenvolvimento dos projetos de investimento característicos da nossa empresa”, assinala Jekaterina Stuģe, CEO do Amber Beverage Group.

“A maior parte do nosso investimento será feito em equipamentos de alta tecnologia para o novo armazém, confirmando, mais uma vez, os planos ambiciosos do Amber Beverage Group em se tornar um dos dez mais influentes e modernos players da indústria de bebidas alcoólicas a nível global”, acrescenta.

Māris Supe, sales manager da Jungheinrich Lift Truck no Báltico, diz-se satisfeito com o negócio. “Devido à sua dimensão, complexidade e nível de automação, este projeto é significativo não só no Báltico como em toda a Europa. Instalaremos modernos transelevadores de cargas pequenas, sistemas de transporte de caixas e paletes, sistemas automáticos de picking Pick-By-Light e Put-By-Light e carregadores totalmente automatizados que estarão conectados a um poderoso sistema de gestão de armazém (WMS)”, refere.

Este projeto está a ser implantado em colaboração com a AI Engineering, estando a ABG a investir 33 milhões de euros. A primeira fase contempla a conversão de mais de 24 mil metros quadrado num armazém automático, em áreas de montagens e emissão, assim como na área administrativa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *