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Grupo Deutsche Post DHL investe 7.000 milhões de euros na redução de emissões de dióxido de carbono

Por a 31 de Março de 2021 as 13:00

DHLO grupo Deutsche Post DHL decidiu investir 7.000 milhões de euros na redução de emissões de dióxido de carbono, sendo o investimento concretizado ao longo dos próximos dez anos. A companhia alemã prevê aplicar esta verba em combustíveis alternativos à aviação, na expansão da frota de veículos elétricos e em edifícios neutros em termos ambientais.

“Enquanto a maior empresa de logística do mundo, é nossa responsabilidade liderar o caminho e orientar a indústria logística para um futuro sustentável. Estamos a fazer do nosso grupo uma empresa verde e a dar uma contribuição importante para o nosso planeta e para a sociedade”, refere Frank Appel, CEO do grupo Deutsche Post DHL, citado em comunicado.

O compromisso do grupo é atingir zero emissões de carbono até 2050 e, por outro lado, reduzir as emissões de gases com efeitos de estufa em conformidade com o acordo de Paris, até 2030.

Para impulsionar a concretização destas metas, o conselho de administração e o conselho fiscal do grupo vão propor, na próxima assembleia-geral anual de acionistas, que o sistema de remuneração do conselho de administração esteja ainda mais em linha com o desenvolvimento sustentável das operações da corporação. Se a proposta for aprovada, o cumprimento das metas de sustentabilidade da companhia serão tidas em conta no cálculo de remuneração do conselho de administração.

“Estou convencido de que ao concentrarmo-nos ainda mais nos nossos objetivos de ESG, continuaremos a ser a primeira escolha para clientes, empregados e investidores, lançando assim as bases para o sucesso económico a longo prazo”, acrescenta o CEO do grupo.

O grupo Deutsche Post DHL tornou-se, em 2017, a primeira companhia de logística, a nível mundial, a estabelecer o objetivo de reduzir para zero as emissões de gases com efeito de estufa até 2050, tendo a “Estratégia 2025”, iniciada em 2019, tornado a sustentabilidade uma dimensão crucial da estratégia da companhia.

 

“A Covid-19 reforçou mais uma vez as principais tendências do nosso tempo: globalização, digitalização, comércio eletrónico e sustentabilidade – os quatro motores da nossa ‘Estratégia 2025’. Entre estes temas, a sustentabilidade é o desafio mais urgente. Com o nosso plano de sustentabilidade, estamos a intensificar os nossos esforços e a promover explicitamente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”, conclui Frank Appel.

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