Homepage Logística Newsletter

Tetra Pak lança soluções de embalagem com tampa integrada

Por a 30 de Março de 2021 as 18:15

TetraPak1A Tetra Pak decidiu lançar um conjunto de soluções de embalagem com tampa integrada, ao mesmo tempo que está a acelerar a expansão da oferta de palhinhas de papel.

“Estes feitos são um marco muito importante no nosso trajeto para desenvolvermos a embalagem para alimentos mais sustentável do mundo: uma embalagem fabricada totalmente a partir de materiais renováveis ou reciclados, que seja completamente reciclável e neutra em carbono”, sublinha Lars Holmquist, vice-presidente executivo de Soluções de Embalagens e Operações da Tetra Pak, citado em comunicado.

A empresa adianta que as novas soluções permitem melhorar a reciclagem, evitando que a embalagem se perca durante a sua recolha e processamento. Sendo fabricadas com polímeros de origem vegetal, o que aumenta o conteúdo das embalagens, estas  reduzem ainda as emissões de gases com efeito de estufa.

“Atualmente, cerca de 32% das embalagens de plástico não estão a ser recolhidas para reciclagem, tratando-se de um material que pode demorar centenas de anos a degradar-se. Na Tetra Pak, centramo-nos na reciclagem das nossas embalagens de cartão desde a fase inicial de conceção e design da própria embalagem. Assumimos o compromisso de investir aproximadamente 100 milhões de euros por ano, durante os próximos cinco a dez anos, para o desenvolvimento de soluções de embalagens mais sustentáveis”, acrescenta o responsável.

Em relação à oferta de palhinhas de papel, a empresa garante estar a usar um número cada vez maior de materiais renováveis no seu fabrico.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *