Data Center Homepage Newsletter

Mercado global de bens tecnológicos de consumo sobe 2% em 2020. Produtos controlados por voz sobem 61%

Por a 29 de Março de 2021 as 12:05

amazonO mercado global de bens tecnológicos de consumo registou um crescimento de 2% em valor, tendo apresentado um aumento de 24% na Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha, Holanda e Bélgica, segundo dados divulgados esta segunda-feira pela GfK Portugal.

A tendência para ficar em casa, resultante da pandemia, impulsionou a aquisição destes bens, tendo as vendas de produtos controlados por voz registado um crescimento de 61% em 2020.

Os produtos de Smart Entertainment & Office aumentaram o seu valor em 19% em 2020, na Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha, Holanda e Bélgica, crescimento justificado pela tendência para trabalhar e estudar em casa.

Por outro lado, as televisões foram as principais responsáveis pelo aumento do valor nos produtos inteligentes. O aumento da procura de gadgets também se fez sentir, com as vendas de headsets inteligentes subido acima de 100% no ano passado. “No início de 2021, a GfK concluiu que esta categoria continua com uma elevada procura, impulsionada pelo contínuo confinamento na maioria dos países em estudo”, refere a entidade em comunicado.

A pandemia foi ainda responsável pelo crescimento dos Smart Small Domestic Appliances e e do Setor de Saúde Inteligente. Na Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha, Holanda e Bélgica registaram um aumento de 41% em 2020. Os aspiradores inteligentes, por exemplo, subiram o seu valor em 43%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *