Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Grupo DIA reforça aumento de capital até 1.028 milhões de euros 

Por a 25 de Março de 2021 as 14:29
Stephan DuCharme, CEO do grupo DIA

Stephan DuCharme, presidente executivo do grupo DIA

O grupo DIA anunciou esta quinta-feira um reforço da sua estrutura de capital a longo prazo. O dono da cadeia de supermercados Minipreço em Portugal vai aumentar o capital até um total de 1.028 milhões de euros, com o objetivo de continuar a desenvolver o  plano estratégico de negócio, explica em comunicado enviado às redações.

O acordo do aumento de capital está dividido em duas tranches: a Letterone, o acionista de referência, vai converter 769 milhões de euros de dívida em fundos próprios e uma tranche em dinheiro de até 259 milhões de euros para os acionistas minoritários que desejem participar no aumento de capital.

A operação reduz o endividamento do grupo em 60% e melhora a sua liquidez. “A empresa não terá que lidar com vencimentos significativos de dívida até finais de 2025”, acrescenta a empresa.

“A melhoria do acordo alcançado no ano passado surge como resposta ao apoio e compromisso de todos com este projeto. Os planos de negócio que estão em marcha e os resultados que estão a dar, são uma mostra da sólida confiança e da fé que tanto credores, como o principal acionista, têm no êxito do DIA”, comenta Stephan DuCharme, presidente executivo do grupo, citado no documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *