Homepage Newsletter Produção

Niepoort anuncia Vintage 2019 que deverá chegar ao mercado em outubro

Por a 23 de Março de 2021 as 12:12

Dirk_Niepoort_cavesSerpa_Pinto_1842A Niepoort anunciou o Vintage 2019, um néctar nascido de parcelas muito velhas, no Cima Corgo, Região Demarcada do Douro, que deverá chegar ao mercado no outono. “É um vinho com muito corpo, fruto do clima clássico que abençoou o Douro em 2019, um ano quente e seco, que produziu vinhos com muita estrutura e taninos maduros”, descreve a empresa, em comunicado.

Feito a partir de vinhas tradicionais co-plantadas, com mais de 40 castas autóctones, as uvas do Vintage 2019 foram pisadas em lagar de granito, com 100% de engaço. Envelhecido no Douro, em tonel, durante o inverno de 2019, o vinho foi posteriormente transferido, em março de 2020, para as caves de Vila Nova de Gaia, onde continua a estagiar. O engarrafamento está previsto para junho deste ano. Um total de 28 mil garrafas deverão chegar ao mercado em outubro.

Dirk Niepoort, da Casa Niepoort, explica que, desde as primeiras provas, em dezembro de 2020,  foi claro que este seria um ano Vintage. “É um grande vinho, potente, com muito boa integração de álcool, quase parece um vinho seco no fim de boca, apesar dos taninos gordos e acentuados. É um grande Porto, muito vinoso”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *