Homepage Logística Newsletter

Continente acopla 50 milhões de tampas às garrafas de água de marca própria

Por a 23 de Março de 2021 as 12:26

 

ContinenteO Continente é a primeira marca portuguesa a fixar 50 milhões de tampas às respetivas garrafas de água de marca própria, nos formatos 33cl, 1,5l e nos garrafões 6l, para garantir que todos os componentes da embalagem são reencaminhados para reciclagem.

As primeiras garrafas com tampa acoplada começam a chegar às lojas em abril. Com esta medida, a cadeia de distribuição alimentar do grupo Sonae  vai permitir o reaproveitamento de 80 toneladas de plástico por ano, uma vez que “garante que as tampas são corretamente reencaminhadas para a reciclagem, em vez de se perderem no processo e irem parar ao meio ambiente”, explica o Continente, em comunicado.

“As tampas de plástico estão no topo do desperdício plástico recolhido nas limpezas de praias porque, devido ao seu tamanho e peso, não passam na fase de triagem dos resíduos e são inadvertidamente desviadas da ‘rota’ dos sistemas de gestão de resíduos”, acrescenta.

A medida anunciada antecipa em três anos a legislação europeia (Diretiva (UE) 2019/904), que entra em vigor a 3 de julho de 2024 e  contempla apenas as bebidas com capacidade inferior a 3l.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *