Distribuição Homepage Newsletter

ALDI implementa medidas de gestão mais eficiente de água dos fornecedores de frutas e legumes

Por a 22 de Março de 2021 as 11:22

ALDI Portugal (2)A cadeia de discount ALDI assumiu o compromisso, a nível internacional, de profissionalizar a gestão da água dos fornecedores de frutas e legumes até 2022, uma medida que será implementada pelos grupos ALDI Nord, ALDI South Alemanha e HOFER Áustria.

O ALDI tem prevista a implementação de um conjunto de normas para assegurar que produtos certificados sejam cultivados através da utilização de métodos mais eficientes na gestão de água até julho de 2021, o que fará com que “mais de 70% do volume de negócios para frutas e legumes será obtido de produções eficientes em termos de água”, refere a insígnia em comunicado.
“O ALDI desenvolveu uma abordagem de otimização para lidar com questões relacionadas com a água nas cadeias de abastecimento de frutas e legumes dentro dos discounters. Até 2022, os produtores dos nossos 15 produtos mais vendidos provenientes de regiões de risco hídrico devem implementar ações eficientes no domínio da água, como, por exemplo, a utilização da irrigação gota-a-gota”, sublinha Erik Hollmann, director of corporate responsibility and quality assurance, do ALDI Nord SE & Co. oHG, citado em comunicado.

“Isto permitirá ao ALDI dar os primeiros passos no âmbito do uso eficiente da água”, acrescenta.

Os produtos de frutas e legumes abrangem abacates do Peru, tomate da Andaluzia, batatas, bananas, uvas, morangos, maçãs e alfaces. “Com os nossos requisitos de gestão responsável, criámos soluções que permitem aos nossos clientes saber que os produtos que compram no ALDI são produzidos de forma responsável” explica Elke Muranyi, corporate responsibility director da ALDI Portugal, citado no mesmo documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *