FMCG Homepage Newsletter

Segafredo lança nova gama sustentável e partilha nas embalagens a história por detrás da chávena

Por a 19 de Março de 2021 as 12:02

SEGAFREDO STORIA: 100 % TransparenzA Massimo Zanetti Beverage Group apresentou uma nova gama de café sustentável, denominada Segafredo Storia, que estará disponível em Portugal e nos mercados internacionais. A nova gama tem a particularidade de exibir nas embalagens um código QR, onde conta a sua história de produção e os protagonistas da cadeia global de fornecimento da nova marca, mostrando a rastreabilidade do produto desde a quinta onde foi cultivado até à chávena.

“Hoje, através da plataforma de rastreabilidade Farmer Connect, que utiliza a tecnologia blockchain da IBM, demos um grande passo em frente na transparência da nossa cadeia de fornecimento global e na forma como o podemos demonstrar aos consumidores. Estamos numa jornada para aumentar ainda mais a nossa cooperação e conhecimento partilhado em toda a cadeia de valor do café e apoiar as nossas contribuições para o desenvolvimento de produtos cada vez mais sustentáveis”, comenta Massimo Zanetti, fundador do grupo com o mesmo nome.

“Graças à implementação de ferramentas como blockchain, que monitorizam os nossos produtos em todas as fases da cadeia de valor e mantêm os dados imutáveis, asseguramos qualidade, consistência e transparência”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *