Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Investimento da Sonae para 2021 mantém-se em linha com o ano passado e com reforço da componente digital

Por a 18 de Março de 2021 as 14:06
Sede-Sonae

SonaeA Sonae vai manter este ano um nível de investimento semelhante ao efetuado em 2020, que se cifrou nos 502 milhões de euros, tendo 264 milhões de euros sido canalizados para a vertente operacional da companhia.

“Temos vários tipos de investimento. Vamos continuar a fazer investimentos operacionais em linha com aquilo que temos feito”, referiu João Dolores, CFO da Sonae, durante a conferência de imprensa de apresentação de resultados de 2020, realizada na manhã desta quinta-feira.

Acrescentou, por outro lado, que o investimento vai ser mais direcionado para a componente digital, que no ano passado foi bastante significativo.

Analisando a concorrência de plataformas internacionais, como a Amazon, que considera fortíssima, Cláudia Azevedo, CEO da companhia, acrescentou que, sem os investimentos na digitalização, as “coisas teriam sido muito mais difíceis”, no que diz respeito à concorrência das grandes plataformas de comércio online.

Ao nível de investimentos financeiros, João Dolores adiantou que a Sonae “vai estar atenta às oportunidades”. “Se forem boas, vamos capturá-las”, acrescentou.

Apesar de haver um aumento na componente digital, o investimento no retalho alimentar vai continuar a ser aplicado nos mesmos moldes que em 2020. “A Sonae MC tem um plano de expansão para formatos de proximidade. Vamos continuar a abrir lojas ao mesmo ritmo que no ano passado, entre 15 a 20 lojas do Continente Bom Dia”, adiantou João Dolores.

A Sonae MC reportou um volume de negócios de 5.153 milhões de euros, um crescimento de 9,6% face a 2019.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *