FMCG Homepage Newsletter

AdegaMãe 221 é lançado no mercado

Por a 18 de Março de 2021 as 20:22

AdegaMãeO AdegaMãe 221 começou a ser comercializado no mercado, naquela que é a segunda edição deste vinho, depois da estreia com um colheita de 2015.

O vinho, com assinatura de Diogo Lopes e Anselmo Mendes, é produzido a partir de 50% de Alvarinho da AdegaMãe, de Torres Vedras, na Região de Vinhos de Lisboa, e 50% de Alvarinho de Anselmo Mendes, de Monção, na Região dos Vinhos Verdes.

“A ideia nasceu em conversa com Anselmo Mendes, numa das muitas jornadas que partilhamos. Por que não fundir o perfil mais austero de Monção, com a salinidade tão particular de Lisboa? O resultado foi um vinho inédito, que se impôs entre os nossos topo-de-gama. Um vinho que prestigia a gama de brancos da AdegaMãe e os brancos de Alvarinho, esta variedade que tanto tem dado – e tem para dar – ao nosso país”, explica o enólogo Diogo Lopes.

O vinho apresentado, reforça Anselmo Mendes, “são duas expressões distintas de Alvarinho, que resultam numa interpretação muito genuína da casta rainha dos brancos em Portugal”.

“O estágio de três anos em garrafa acrescenta-lhe ainda mais originalidade e complexidade”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *