Homepage Newsletter Ponto de Venda

Etiquetas eletrónicas da Pricer entram no mercado português pela mão da Trigénius

Por a 17 de Março de 2021 as 12:39

PricerA marca de etiquetas eletrónicas Pricer entrou no mercado português pela mão da Trigénius Tecnologia. As soluções da empresa sueca promovem a digitalização das lojas de grande distribuição através da implementação de e-labels sincronizadas com o software de gestão e integradas com as lojas online.

Quando surgiram no mercado, as etiquetas eletrónicas tinham uma única função: assinalar o preço dos produtos. Atualmente, estas etiquetas são passíveis de serem integradas com as plataformas de e-commerce e sincronizam com o software de gestão das empresas, permitindo aceder em tempo real ao stock do produto, assim como atualizar os preços em tempo real, entre outras funcionalidades.

“Através das etiquetas, é possível realizar campanhas instantâneas em loja e o colaborador consegue responder às encomendas em tempo reduzido.  A geolocalização das e-labels informa o colaborador do local exato onde se encontra o produto. Estas etiquetas destacam-se pela melhoria na eficiência dos seguintes processos: reposição, click & collect, gestão de resíduos, gestão de preços. As câmaras integradas, com base em Inteligência Artificial (AI) e análise de dados, ajudam as lojas a planear inventário, gerir encomendas e compras”, exemplifica a Trigénius.

A Pricer trabalha atualmente com cerca de 1.700 lojas, em  60 países, e é “a única” fornecedora de etiquetas eletrónicas que utiliza a tecnologia de infravermelhos. “A solução destaca-se pela fiabilidade (sem interferência), segurança, velocidade (até 90.000 atualizações/hora), reatividade (menos de um segundo por cada atualização) e longevidade (bateria das etiquetas até 10 anos de vida)”, acrescenta a empresa de tecnologia.

“Temos identificadas cadeias de supermercado estratégicas e estamos a finalizar uma implementação desta solução”, indica Paulo Ribeiro, administrador da Trigénius.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *