Etiquetas eletrónicas da Pricer entram no mercado português pela mão da Trigénius
Soluções da empresa sueca promovem a digitalização das lojas de grande distribuição através da implementação de e-labels sincronizadas com o software de gestão e integradas com as lojas online
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
A marca de etiquetas eletrónicas Pricer entrou no mercado português pela mão da Trigénius Tecnologia. As soluções da empresa sueca promovem a digitalização das lojas de grande distribuição através da implementação de e-labels sincronizadas com o software de gestão e integradas com as lojas online.
Quando surgiram no mercado, as etiquetas eletrónicas tinham uma única função: assinalar o preço dos produtos. Atualmente, estas etiquetas são passíveis de serem integradas com as plataformas de e-commerce e sincronizam com o software de gestão das empresas, permitindo aceder em tempo real ao stock do produto, assim como atualizar os preços em tempo real, entre outras funcionalidades.
“Através das etiquetas, é possível realizar campanhas instantâneas em loja e o colaborador consegue responder às encomendas em tempo reduzido. A geolocalização das e-labels informa o colaborador do local exato onde se encontra o produto. Estas etiquetas destacam-se pela melhoria na eficiência dos seguintes processos: reposição, click & collect, gestão de resíduos, gestão de preços. As câmaras integradas, com base em Inteligência Artificial (AI) e análise de dados, ajudam as lojas a planear inventário, gerir encomendas e compras”, exemplifica a Trigénius.
A Pricer trabalha atualmente com cerca de 1.700 lojas, em 60 países, e é “a única” fornecedora de etiquetas eletrónicas que utiliza a tecnologia de infravermelhos. “A solução destaca-se pela fiabilidade (sem interferência), segurança, velocidade (até 90.000 atualizações/hora), reatividade (menos de um segundo por cada atualização) e longevidade (bateria das etiquetas até 10 anos de vida)”, acrescenta a empresa de tecnologia.
“Temos identificadas cadeias de supermercado estratégicas e estamos a finalizar uma implementação desta solução”, indica Paulo Ribeiro, administrador da Trigénius.