Homepage Logística Newsletter

Rotom vende 12 milhões de paletes em 2020

Por a 16 de Março de 2021 as 15:12

armazem_RotomAs vendas da Rotom cresceram 5% e os alugueres aumentaram 50% no mercado português em 2020, em relação ao ano anterior, disse ao Hipersuper Miguel Correia, managing director da filial portuguesa. A loja online da empresa, que conta com oito anos de vida, ganhou um novo impulso com a pandemia e fechou o ano passado com um crescimento de 100% nas vendas em relação a 2019.

Este ano, a empresa espera crescer 15% no mercado português, “reforçando os alugueres e serviços, nomeadamente a recuperação de embalagens e o pooling”. Para isso, está a preparar a abertura de uma filial em Lisboa, que deverá acontecer este ano.

Na Europa, o grupo Rotom faturou 125 milhões de euros no ano passado. Vendeu 12 milhões de paletes em 10 países. No velho continente, a empresa tem 20 estruturas próprias e 500 trabalhadores.

No que a investimentos diz respeito, a Rotom Portugal está a colocar painéis solares na sede, em Valado dos Frades, onde as frotas de empilhadores e viaturas são praticamente 100% elétricas. Também todos os resíduos de madeira estão a ser reaproveitados na totalidade, nomeadamente para biomassa. Além disso, a empresa está a propor a utilização de “embalagens novas, como a smartbox, que permitem uma montagem/desmontagem por um só funcionário em segundos e que, sendo dobrável, permite poupanças significativos no transporte de retorno”, termina.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *