saiba o que é »

Procura por Casas Online Sobe em 2020

Por a 16 de Março de 2021 as 11:32

Sinal dos tempos, a procura por casas através da internet assistiu ao longo de 2020 a um crescimento assinalável. Movidos muito em parte pelas limitações ao movimento trazidas pela pandemia, os interessados encontraram na tecnologia a resposta cómoda às suas necessidades com inúmeras vantagens que até então não haviam sido devidamente consideradas.

Independentemente do cenário pandémico, muitas destas mudanças vieram para ficar, enquanto as excitantes novidades que têm sido introduzidas mudam de forma estrutural o conceito de busca de casa.

 

Uma Casa Real em Modo Virtual

Se ainda não fez uma visita virtual a um imóvel, não sabe o que perde. Mesmo sem ter sequer de saber se está frio ou calor lá fora, já poderá ter visitado inúmeras casas num espaço de minutos.

A Realidade Virtual veio para ficar. As imobiliárias entenderam a importância da tecnologia com maior relevância durante a fase pandémica. Atualmente, cada vez mais imóveis anunciados online permitem uma visita virtual em detalhe através da página de anúncios.

Desta forma, pode inclusive escolher facilmente a casa que deseja comprar sem ter que se aventurar em inúmeras e dispendiosas visitas.

 

O Online é o Caminho

Sendo uma sólida presença online cada vez mais um fator diferenciador e impulsionador do sucesso de empresas e produtos, não é de admirar que cada vez mais espaço exista neste meio para crescer e inovar.

Segundo dados do portal de referência Imovirtual, foi registado um aumento na procura de 24,2% ao longo de 2020. Focando-se nomeadamente em tipologias de terrenos, quintas e casas, a natureza destas plataformas são essenciais em identificar padrões e tendências de modo geral.

 

Onde Ficam as Imobiliárias?

A resposta mais simples será: em todo o lado. A imobiliária conforme a conhece também está rapidamente a mudar. Acessível e com processos cada vez mais simplificados, irá encontrar cada vez mais no mundo online o seu verdadeiro ecossistema.

Chegando a milhares de possíveis clientes em meros instantes sem quaisquer limitações de tempo ou localização geográfica, será tão possível fechar uma venda com um cliente local como alguém na China.

Os benefícios são inúmeros para todos os envolvidos. A agilização de todo o processo de visita e aquisição é apenas um dos pilares desta revolução. A era da digitalização é feita do repensar dos negócios tradicionais e adaptá-los às necessidades de amanhã.

 

O Futuro é Online

Já não existiam muitas dúvidas que todos os segmentos de atividade se concentram cada vez mais na importância de uma presença online.

A disponibilidade imediata de informação e a crescente capacidade de interação entre clientes e negócios torna este ambiente pródigo na atração de investimentos cada vez mais avultados. Quer no futuro pondere comprar ou vender casa, estará cada vez mais dependente de plataformas que potenciem o seu alcance.

Caso ainda esteja em dúvida, convidamo-lo a tirar alguns minutos do seu tempo para partir à descoberta de algumas das inúmeras visitas virtuais a imóveis à sua disposição atualmente. Apenas não nos responsabilize se, no final das mesmas, ponderar a compra de uma nova casa!

Sofia Alvares
Advertising & Communications

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *