Homepage Logística Newsletter

Aliança europeia de embalagens em cartão traça objetivos ambiciosos para 2030

Por a 16 de Março de 2021 as 16:08

Tetra-Prisma-Aseptic-Package-FSC-labelA ACE – The Alliance for Beverage Cartons and the Environment, plataforma europeia para fabricantes de embalagens em cartão para alimentos líquidos, anunciou esta terça-feira dois compromissos para cumprir em 2030: ter embalagens feitas exclusivamente com material reciclado ou a partir de matérias-primas renováveis e que essas embalagens sejam também elas recicláveis. A aliança está apostada na promoção de  uma economia circular e em reduzir a pegada de carbono dos fabricantes deste tipo de embalagens.

“O setor estabeleceu objetivos ambiciosos para os próximos dez anos. Queremos continuar a manter um diálogo com os decisores da União Europeia para assegurar a criação de quadros regulatórios que permitam apoiar o caminho da indústria”,  afirma Annick Carpentier, diretora-geral da ACE, citada em comunicado de imprensa.

“Através do roteiro para 2030, a indústria compromete-se em agir em todas as fases da cadeia de produção, desde o abastecimento sustentável ao impacto no meio-ambiente e à reciclagem. Os objetivos passam por conseguir uma taxa de recolha de 90% e de reciclagem de 70% até 2030 para embalagens ECAL [Embalagens de Cartão para Alimentos Líquidos], mas também promover a descarbonização da cadeia de valor da indústria em 1,5º C, em linha com o consenso científico”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *