Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Os Mosqueteiros investe 2 milhões de euros na instalação de energia fotovoltaica nas plataformas logísticas

Por a 15 de Março de 2021 as 15:54

os mosqueteirosO grupo Os Mosqueteiros está a investir 2 milhões de euros na instalação de unidades de energia fotovoltaica nas suas plataformas logísticas.

Ao mesmo tempo, o grupo está a reconverter os sistemas de iluminação para soluções inteligentes para racionalizar o consumo de energia. Este investimento insere-se na aposta do grupo na eficiência energética, que foi iniciado em Portugal com a instalação de painéis fotovoltaicos suas lojas.

“Estamos a trabalhar no sentido de executar aquele que é o nosso compromisso com as pessoas e com o planeta. Pretendemos desenvolver o nosso negócio de forma sustentável e duradoura. Chegou assim o momento de reforçar o investimento na retaguarda, dando sequência ao esforço de reconversão que tem sido levado a cabo nas nossas 330 lojas, através do investimento individual de cada um dos empresários independentes que compõe o grupo”, afirma Martinho Lopes, administrador responsável pela logística do grupo Os Mosqueteiros, citado em comunicado.

As plataformas de Alcanena e de Paços de Ferreira receberão, cada uma, uma unidade de produção fotovoltaica para autoconsumo com uma capacidade instalada de 1MW. A instalação no entreposto de Paços de Ferreira ficará concluída no primeiro semestre. Já a plataforma de Alcanena tem concluída a instalação. Esta medida implica a transferência de cerca de 20% para energia com origem em fonte 100% renovável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *