Homepage Logística Newsletter

Jungheinrich acelera processo de transição para energias renováveis

Por a 8 de Março de 2021 as 17:34

Jungheinrich A Jungheinrich emitiu esta segunda-feira um comunicado a dar conta que todas as unidades localizadas na Alemanha irão operar com energia verde.

No âmbito desta iniciativa, o grupo decidiu ainda iniciar a transição para energias renováveis nas filiais e fábricas espalhadas por vários países. Em paralelo, a companhia de soluções de intralogística começou a gerar a própria energia solar, estando em fase de equipar as instalações com sistemas fotovoltaicos.

“A mudança climática é uma das questões mais urgentes do nosso tempo, e a Jungheinrich estabeleceu para si mesma a meta de assumir um papel de liderança na luta contra o aquecimento global. A mudança para fontes de energia renováveis para atender às nossas necessidades de energia é uma contribuição importante para uma maior sustentabilidade”, afirma Lars Brzoska, presidente do conselho de administração do grupo Jungheinrich, citado em comunicado.

Na sequência desta estratégia, a empresa diminuiu as emissões anuais de gases com efeito de estufa em 15.500 toneladas de CO2 na Alemanha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *