Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Auchan Holding fecha 2020 com lucro líquido de 907 milhões de euros

Por a 5 de Março de 2021 as 14:37

My Auchan Campo de OuriqueA Auchan Holding, que detém a Auchan Retail, a Ceetrus e a Oney, fechou o ano de 2020 com lucros líquidos de 907 milhões de euros. Em 2019, a empresa francesa havia registado perdas de 1.255 milhões de euros. O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 12% para 1.949 milhões de euros.

As vendas da holding reduziram 0,2%, em termos comparáveis, para 32.117 milhões de euros. Em termos absolutos, as vendas diminuíram 5,5% na comparação homóloga. A empresa atribui a quebra às restrições impostas à atividade para conter a pandemia. Quanto às vendas online, a holding registou um crescimento de 40% no indicador em 2020. O ecommerce representa já um total de 7% das vendas do grupo.

Um total de 53% da faturação diz respeito ao mercado francês, em comparação com 26% que provém da Europa Central e de Leste e 19% diz respeito à Europa Ocidental, onde se encontra o mercado português.  No fecho de 2020, a holding detinha 1.715 pontos de venda espalhados pelo mundo.

“O programa de excelência operacional que estamos a implementar ajudou-nos a reformular os métodos de trabalho e impulsionou a recuperação que temos vindo a fazer”, comentou Edgard Bonte, Chairman of Auchan Retail, no comunicado com os resultados de 2020, acrescentando que as expectativas para este ano estão elevadas. “A crise da saúde confirmou que o foco do nosso plano de negócios até 2022 está correto, permitindo-nos intensificar a sua implementação em todos os países onde operamos. Este trabalho está a fazer a diferença. Os consumidores querem cada vez mais produtos locais, saudáveis e de qualidade”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *