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4 tendências globais para o setor de e-commerce em 2021

Por a 5 de Março de 2021 as 11:25

ecommerce-3563183_640Um total de 18% das vendas globais de retalho no ano passado foram realizadas via e-commerce, o que corresponde a um crescimento de 27,6% em relação a 2019, segundo dados da eMarketer. O que podem as empresas esperar este ano das vendas online? A Upwords enumera as quatro principais tendências para o setor e descreve como essas tendências podem impactar os negócios.

1. O e-commerce continuará a crescer, mas mais lentamente. Muitos negócios catapultaram-se para o comércio eletrónico em 2020, fazendo em menos de um ano o que tinham planeado fazer em um, dois ou até três anos. Por esta razão, o e-commerce não crescerá tanto em 2021 como no ano passado. Mas o “não crescer tanto” corresponde ainda a um bom crescimento. Segundo o mesmo estudo, o e-commerce deverá crescer globalmente 14,3%  em 2021.

2. A área geográfica onde o e-commerce mais cresceu em 2020 foi a América Latina, onde mais 60% de produtos foram vendidos online do que em 2019. De acordo com um inquérito da Euromonitor citado pela Forbes, esta tendência continuará em 2021, com um aumento de 16% nas vendas online.

3. O mesmo inquérito da Euromonitor diz que a categoria de produto que viu o crescimento de e-commerce mais elevado em 2020 foi a de alimentação e bebidas, onde se verificou um aumento de 53% em comparação com o ano anterior. Esta tendência do e-commerce deverá continuar, ainda que com números mais moderados — espera-se um crescimento de 8% em 2021.

4. O comércio social está em ascensão (bastante acentuada). Cada vez mais negócios utilizam as plataformas das redes sociais para alcançar potenciais clientes, criar relações com os mesmos e permitir-lhes que façam as suas compras online sem ter de sair da plataforma da rede social. O mercado de comércio social mundial deverá aumentar a uma taxa de crescimento anual composta de 31,4% nos próximos sete anos.

 

 

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