FMCG Homepage Newsletter

Tony’s Chocolonely chega a Portugal pela mão da Chef Sam

Por a 4 de Março de 2021 as 18:01

Tony´s ChocolonelyA empresa espanhola Chef Sam vai distribuir em exclusivo a marca holandesa de chocolates Tony’s Chocolonely em Portugal e nos restantes países do Sul da Europa.

A marca Tony’s Chocolonely, que produz tabletes de chocolate com uma missão social, nasceu em 2005 pela mão de um jornalista holandês. Desde a sua fundação que a marca tem como objetivo e missão tornar a cadeia de abastecimento de chocolate livre do trabalho escravo.

“A marca é pioneira na luta ativa contra a escravatura e o trabalho infantil na cadeia de fornecimento de cacau da África Ocidental. Em pleno século XXI, estima-se que 1,56 milhões de crianças estejam a trabalhar na colheita de cacau e 30 mil pessoas em condições de escravatura. Isto acontece em plantações de cacau na Costa do Marfim e no Gana, onde 60% do cacau mundial é produzido”, conta a Chef Sam, em comunicado.

E como é que a marca faz este trabalho social? “Pagando ao agricultor um preço muito acima da referência fair trade e comprometendo-se a longo prazo a desenvolver as suas plantações de cacau em qualidade e produtividade”, acrescenta.

As tabletes de chocolate são divididas propositadamente em pedaços irregulares para que o consumidor se lembre da desigualdade existente entre os intervenientes da cadeia de valor do produto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *