Homepage Logística Newsletter

LPR cresce 4% em 2020 e prepara abertura de dois centros logísticos

Por a 4 de Março de 2021 as 15:02
Flávio Guerreiro, LPR Portugal

Flávio Guerreiro, LPR Portugal

A La Palette Rouge Portugal (LPR Portugal) finalizou o ano de 2020 com uma subida de 4% no volume de paletes transacionadas em território nacional, em termos homólogos, para 18,5 milhões de paletes. A cifra representa “um novo recorde a nível local e  ganha outra expressão num ano marcado pelo impacto da Covid-19, que afetou transversalmente todo o mercado, com impacto direto no desempenho da empresa”, explica a empresa do grupo Euro Pool System, em comunicado de imprensa.

“Em 2021, as prioridades passam por assegurar a manutenção dos níveis de serviço, assim como pelo reforço do portefólio de paletes, nomeadamente, através dos formatos de plástico, onde predominam as meias e os quartos de paletes, sem esquecer as fundamentais europaletes, assim como pela aposta no reforço e melhoria da rede logística nacional”, acrescenta.

Para alcançar os objetivos, a empresa gestora de paletes vai inaugurar dois novos centros logísticos, em Coimbra e Santo Tirso. Os novos centos permitirão “alavancar, substancialmente, a capacidade de secagem e tratamento de paletes, assim como reduzir as distâncias para os pontos de entrega e recolha de paletes, com um elevado impacto na redução das emissões de CO2”,  sublinha Flávio Guerreiro, country manager da LPR Portugal, citado no comunicado.

Atualmente, a empresa detém  seis mil pontos de recolha e oito centros logísticos, que asseguram a mobilidade e manutenção de um parque de mais de dois milhões de paletes em circulação diária em Portugal Continental e arquipélagos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *