FMCG Homepage Newsletter

Henkel fecha 2020 com vendas de €19 mil milhões, em linha com o ano anterior

Por a 4 de Março de 2021 as 18:25

HenkelA multinacional do setor de grande consumo Henkel fechou o exercício de 2020 com vendas de 19,3 mil milhões de euros, o que representa uma redução de 0,7%, em termos orgânicos, face ao ano anterior.

“Registamos vendas de 19,3 mil milhões de euros, ligeiramente abaixo do nível do ano anterior em termos orgânicos, e mantivemos um negócio rentável, com uma margem EBIT ajustada de 13,4%. Também gerámos um free cash flow acima dos 2,3 mil milhões de euros, quase ao mesmo nível recorde do ano passado”, comenta Carsten Knobel, CEO da empresa alemã, citado em comunicado de imprensa.

O EBIT (Lucro antes de juros e impostos) ajustado diminuiu em 19,9% para 2,6 mil milhões de euros. O retorno ajustado sobre as vendas (margem EBIT) foi de 13,4%, menos 2,6 pontos percentuais do que em 2019. O lucro ajustado por ação preferencial foi de 4,26 euros, uma diminuição de 17,9% em taxas de câmbio constantes.

Por divisões, as vendas na unidade de negócios de Adhesive Technologies diminuíram, em termos homólogos, 8,2% para 8.684 milhões de euros. Na unidade de negócios de Beauty Care, as vendas reduziram 3,2% para 3.752 milhões de euros. Na divisão Laundry & Home Care as vendas aumentaram 0,7% para 6.704 milhões de euros.

O conselho de administração vai propor a distribuição de dividendos em linha com o ano anterior, nomeadamente 1,85 euros por ação preferencial e 1,83 euros por ação ordinária.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *