Homepage Newsletter Ponto de Venda

Amazon Fresh chega à Europa. Conceito de loja automática estreia em Londres

Por a 4 de Março de 2021 as 14:38

amazon freshA Amazon Fresh abriu esta quinta-feira a primeira loja na Europa e o primeiro espaço físico fora dos EUA. A gigante do comércio online escolheu a cidade de Londres para inaugurar o conceito Amazon Fresh no velho continente, que abre portas no bairro de Ealing. A meta da retalhista norte-americana é testar o conceito de loja automática na Europa e, caso tenha bons resultados, inaugurar 20 supermercados com tecnologia ‘Just Walk Out’ no Reino Unido.

“Escolhemos Ealing porque é o tipo de localidade onde as pessoas gostam de fazer compras e também há boas conexões de transporte”, disse Matt Birch, diretor da Amazon Fresh Stores, em declarações ao Financial Times.

O espaço, com uma área de 232 metros quadrados, é dotado de um sistema de câmaras, sensores de movimento e inteligência artificial que possibilita a monitorização dos produtos adquiridos pelos clientes para que, no ato do pagamento, não seja necessário dirigir-se a uma caixa de saída. O pagamento é automático através de uma conta pré-aberta na aplicação da retalhista.

Além deste supermercado no Reino Unido, a Amazon opera 25 espaços Amazon Fresh em cidades norte-americanas como Nova Iorque, Seattle, Chicago e São Francisco.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *