Homepage Logística Newsletter

DPDgroup duplica lucro para 800 milhões de euros

Por a 3 de Março de 2021 as 15:19

DpDgroupO DPDgroup terminou o ano de 2020 com receitas de 11 mil milhões de euros, um crescimento de 42% face a 2019. Os lucros duplicaram em relação aos registados em 2019 para 800 milhões de euros, revela o grupo em comunicado. Em Portugal, as receitas atingiram 78,9 milhões de euros, correspondendo a um total de 21,5 milhões de encomendas, um crescimento de 13,6% face a 2019.

Em termos de receita, o DPDgroup definiu como meta duplicar a sua receita de 2020 para atingir 21 mil milhões de euros até 2025. Para alcançar o objetivo, o DPDgroup pretende duplicar também a sua rede para atingir 90% de cobertura na Europa, ou seja 100.000 pontos Pickup, incluindo 70.000 parcel shops e 30.000 lockers.

Em 2020, o grupo entregou 1,9 mil milhões de encomendas em todo o mundo, ou seja 7,5 milhões de encomendas por dia, o que representa um aumento de 500 milhões de encomendas em comparação com o ano anterior. “A Covid 19 levou a um aumento inesperado no setor das encomendas. Lockdowns, confinamentos e medidas preventivas levaram a um aumento nas entregas”.

Mais de metade (55%) das encomendas entregues em todo o mundo foram B2C (Business to Consumer). “O mercado também registou uma mudança significativa para o B2C. No DPDgroup, 55% dos volumes são agora 2C”, adianta o grupo. “O DPDgroup verificou um aumento particularmente forte nos países onde o B2C já representava a fatia mais importante da actividade: Brasil (+80%), Irlanda (+47%), Reino Unido (+39%), Rússia (+32%), Polónia (+24%), Espanha (+23%). Em Portugal, o crescimento anual da actividade B2C foi superior a 57%, muito acima das perspectivas iniciais”.

“No DPDgroup, demonstramos a resiliência, flexibilidade e agilidade esperadas de uma organização da nossa dimensão. Essas qualidades ajudaram-nos a manter o mundo em movimento durante a pandemia, criando e adoptando rapidamente novas práticas e lidando com o aumento de volumes com eficiência. Esses pontos fortes serão chave para aproveitar as novas oportunidades que estão por vir”, comenta Boris Winkelmann, CEO e presidente do DPDgroup, citado no documento.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *