Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona distribui 409 milhões de euros pelos trabalhadores

Por a 1 de Março de 2021 as 11:19

Coordenadora do supermercado Mercadona de GondomarA Mercadona distribuiu esta segunda-feira 366 milhões de euros pelos seus trabalhadores, referentes aos prémios por objetivos, e já no passado mês de abril havia distribuído 43 milhões de euros “em reconhecimento do compromisso e esforço extraordinário demonstrado durante o início da crise sanitária que o país atravessa”, explica a cadeia de distribuição em comunicado. No total, a empresa distribuiu 409 milhões de euros pelos cerca de 90 mil trabalhadores referentes ao exercício de 2020.

“Num ano como 2020, tão complexo de gerir, a empresa conseguiu atingir o melhor ano da sua história. Garantir todos os dias a abertura dos mais de 1.600 supermercados em Portugal e Espanha, não tinha sido possível sem o talento e esforço diário de todos os colaboradores que formam a empresa, nem sem o seu compromisso para preparar a loja e atender”, comenta Patricia Cortizas, diretora-geral de recursos humanos e relações externas da Mercadona, citada no documento.

A decisão de partilhar com a equipa os lucros gerados foi implementada há mais de 20 anos, em 2001. Desde então, a Mercadona partilhou mais de 4.200 milhões de euros com os seus trabalhadores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *