Homepage Logística Newsletter Sem categoria

Continente vai eliminar 400 toneladas de plástico virgem por ano com novas garrafas de água

Por a 1 de Março de 2021 as 11:59

aguaO Continente vai alterar a composição das garrafas de água de marca própria, a partir deste mês, incorporando 25% de plástico reciclado em cada uma, o que resultará na eliminação de 400 toneladas de plástico virgem por ano.

“Das garrafas de 0,33l aos garrafões de 6l, a categoria de águas lisas do Continente representa 1.600 toneladas de PET (polietileno tereftalato) que chegam às mãos dos consumidores anualmente. Com esta medida, um quarto de cada garrafa passará a ser composto por materiais reciclados e permitirá eliminar 25% do total de plástico virgem que era antes necessário, ou seja 400 toneladas”, revela a cadeia de distribuição alimentar da Sonae.

“A alteração que torna estas garrafas mais sustentáveis não implicará qualquer alteração da sua espessura nem a quantidade de plástico usada, garantindo a mesma experiência ao consumidor”, explica Ana Alves, diretora comercial de marcas próprias da Sonae MC, citada no documento.

“Enquanto retalhista líder no mercado, o Continente tem um papel fundamental na promoção da utilização responsável do plástico, contribuindo para reduzir a quantidade de plástico nas embalagens dos produtos de marca própria e influenciando toda a cadeia de valor para que tenham um papel ativo neste trabalho que é responsabilidade de todos. O nosso propósito é criar valor económico e social a longo prazo levando os benefícios do progresso e da inovação a um número crescente de pessoas”, termina.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *