Distribuição Homepage Newsletter

Coleção de moda sustentável do El Corte Inglés reúne três mil artigos e vai aumentar “nos próximos tempos”

Por a 1 de Março de 2021 as 14:56

ModaA coleção de moda sustentável do El Corte Inglés já reúne três mil artigos, entre marcas próprias e marcas externas, “um número que vai continuar a aumentar nos próximos tempos”, revela o retalhista espanhol em comunicado.

“Uma parte destas referências”, que inclui artigos de moda para mulher, homem e infantil, além de acessórios, lingerie e sapatos, “diz respeito a produtos que são produzidos em Portugal”.

Esta aposta pela sustentabilidade faz-se também em outras áreas, como casa ou electrodomésticos, nas quais o El Corte Inglés tem disponíveis quase dez mil artigos sustentáveis. “Através da venda de produtos que tenham um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente, a empresa pretende continuar a implementar um modelo de negócio de valor partilhado, que é em si um modelo sustentável”, explica a insígnia.

“Os produtos não identificados como sustentáveis deverão ser, no entanto, produtos responsáveis, já que passaram pelo processo de homologação de fornecedores de marcas próprias ou externas do El Corte Inglés, que é colocado em prática antes da encomenda. Nestas auditorias são verificados o cumprimento dos direitos humanos, as emissões e descargas efectuadas pelas fábricas e também a recolha e tratamento de resíduos sólidos”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *