P&G lança embalagens de alumínio reutilizáveis com sistema refill no mercado português
As novas embalagens reutilizáveis das marcas de produtos para o cabelo da P&G – h&s, Pantene, Herbal Essences e Aussie – já chegaram ao mercado nacional. A embalagem reutilizável 100% concebida em alumínio e fabricada com 60% menos plástico em relação às embalagens tradicionais, é dotada de um sistema de refill, também reciclável.
“Esta iniciativa é a primeira no que toca à utilização deste tipo de embalagem mais amiga do ambiente em grande escala na Europa”, revela a multinacional do setor do grande consumo, em comunicado.
Para este lançamento, a P&G associou-se à Sociedade Ponto Verde para promover o recurso às novas embalagens nos diversos canais de venda a nível nacional.
“Este lançamento significará difundir novos hábitos de consumo que nos permitirão ser mais sustentáveis e responsáveis”, comenta Carolina Jesus, brand manager de hair care da P&G Portugal, citada no documento. “Com introdução do novo sistema de recarga com embalagens 100% recicláveis e ao reduzir a utilização de plástico virgem em 50%, a empresa deixará de produzir 300 milhões de garrafas de plástico por ano já a partir de 2021, impactando 200 milhões de consumidores em toda a Europa”.